Parceria entre prefeitura e OAB/AP pode viabilizar cursos de capacitação aos assessores jurídicos do Município

O prefeito de Macapá, Clécio Luís, recebeu em seu gabinete o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – seccional Amapá, Paulo Campelo, para tratar sobre futura parceria à promoção de cursos de capacitação técnica jurídica a servidores e gestores da Prefeitura de Macapá. O encontro aconteceu nesta quinta-feira, 29, e contou com a presença da procuradora-geral do Município, Taisa Moraes.

 

Paulo disse que a intenção é que esta parceria seja efetiva e que aconteça de maneira esporádica, abordando diversos temas jurídicos, visando a capacitação dos servidores municipais. “Este primeiro encontro foi de cortesia, para, justamente, iniciarmos a construção de uma pauta de eventos constantes, para ampliar o conhecimento jurídico aos servidores da prefeitura. Queremos ainda que o prefeito leve a proposta à Associação dos Municípios do Amapá, para que outras prefeituras possam promover esses aprendizados a seus servidores também”.

 

Clécio acenou positivamente a proposta, uma vez que é considerado grande entusiasta quanto a iniciativas que visam a beneficiar os servidores públicos. “Quanto mais investimento para ampliar o conhecimento dos nossos assessores e advogados municipais, melhor”.

 

Júnior Nery

Assessor de comunicação/PMM