Parceria entre Prefeitura de Macapá e Senai/AP levará ao Bailique qualificação profissional a beneficiários do Bolsa Família

Um convênio firmado entre a Prefeitura de Macapá e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial no Amapá (Senai/AP) proporcionará às comunidades do arquipélago do Bailique qualificação profissional de beneficiários cadastrados no Programa Bolsa Família. Ao todo, serão ofertadas 280 vagas, distribuídas em 10 cursos, que serão ministrados no Barco Samaúma II. A embarcação ficará ancorada na Vila Progresso, onde serão feitas as inscrições de 2 a 3 de dezembro.

Os interessados devem ser beneficiários do Programa Bolsa Família e para efetuar a inscrição deverão apresentar a cópia do documento de identidade, CPF, comprovantes de residência e de escolaridade, além de ter idade mínima de 14 anos e 6ª série completa do ensino fundamental.

 

As aulas iniciarão dia 4 de dezembro e acontecerão em duas semanas, com cursos de cargas horárias que variam de 20 horas a 40 horas. Os cursos disponibilizados à comunidade serão os seguintes: Confeiteiro de Doces e Salgados; Padeiro; Introdução à Costura Reta e Overloque; Confecção de vestidos infantis; Confecção de Roupas Femininas; Introdução à Informática; Pacote Office; Iniciação à Mecânica de Motor de Popa; Iniciação à Mecânica de Motor à Diesel e Iniciação à Eletricidade Predial.

 

A iniciativa é mais um desdobramento do Programa de Capacitação Florescer, da Prefeitura de Macapá, que qualifica os participantes a atuar no mercado de trabalho, seja este formal ou informal. Com isso, a independência financeira para esses beneficiários do Bolsa Família é uma das perspectivas dentro da Política de Assistência Social, de modo que estas pessoas venham adquirir autonomia financeira.

 

Serviço:

Dia: 02 e 03 de dezembro (segunda e terça-feira)

Hora: 8h às 17h

Local: Barco Samaúma II – ancorado na Villa Progresso

 

Sávio Almeida

Assessor de comunicação/Semast