Parceria entre Prefeitura de Macapá e Infraero vai otimizar segurança viária e mobilidade urbana na capital

Infraero adiantou que pretende realizar eventos culturais nas dependências do aeroporto. CTMac segue acordando parcerias com instituições de Macapá.

Por Cristiane Mareco - Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá

A Prefeitura de Macapá vem estreitando as atividades com órgãos e instituições a fim de otimizar a mobilidade urbana da capital. Dando continuidade às parcerias, na sexta-feira (15) a Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) e Infraero pactuaram ações para melhorar a segurança viária do município.

Durante a visita, a equipe técnica da CTMac apresentou demandas relacionadas ao trânsito na cidade, como a cessão de uma área de 42 metros pertencente à Infraero, localizada no bairro Alvorada. Com o terreno, a Companhia pretende melhorar a visibilidade dos motoristas no sentido Cora de Carvalho-Duca Serra.

Solicitaram ainda o recuo de 5 metros do muro onde fica a Via Azul, em uma área próxima à ponte Sérgio Arruda, a fim de melhorar o tráfego no local e, ainda, possibilitar um espaço de embarque e desembarque adequado no Aeroporto de Macapá para usuários de aplicativo de mobilidade.

O diretor- presidente da CTMac, Marcílio Dantas, ressaltou que a concretização das solicitações vai gerar benefício ao trânsito e garantir mais segurança e fluidez na malha viária da capital.

“Estamos aproximando a Prefeitura de Macapá de instituições para garantir assim mais facilidade na execução de serviços que melhorem o trânsito para os cidadãos macapaenses, dando mais segurança e agilidade”, explicou Marcílio.

O superintendente da Infraero enfatizou a expectativa de uma parceria com a Prefeitura de Macapá e a criação de projetos culturais nas dependências do aeroporto, para fomento econômico e cultural. 

“O Aeroporto Internacional de Macapá tem uma expectativa de crescimento com a nova construção e a Prefeitura será uma aliada importante nesse processo. Queremos ainda a criação de projetos culturais, lazer e entretenimento para a população no interior do aeroporto”, destacou o superintendente da Infraero, Erivaldo Cruz.