Parceria entre a Prefeitura e o TJAP incentiva a prática esportiva em Macapá

Mais de mil equipamentos esportivos foram doados ao município, e atenderá crianças e adolescentes de 8 a 18 anos no projeto Glicerão

Por Anselmo Wanzeller - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Doação atenderá crianças e adolescentes de 8 a 18 anos nas práticas esportivas do Futebol, Judô, Karatê, Taekwondo, Muai Tai e Jiu-Jitsu I Foto: Jesiel Braga/PMM

Visando fomentar a prática esportiva e valorizar o trabalho realizado por meio do projeto social Glicerão, a Prefeitura de Macapá, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), recebeu nesta terça-feira (28), entrega parcial de material esportivo, por meio de doações do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP).

Para o secretário da Semel, Bruno Igreja, a iniciativa demonstra a importância do trabalho da gestão no esporte e no lazer. “É uma parceria para o fomento do esporte em Macapá. Só tenho a agradecer por essas significativas doações feitas pelo TJAP, pois contribuirão para darmos início a Escolinha do Glicerão. A união de forças é fundamental para o sucesso de todos e, principalmente, dos jovens”, disse Bruno.

Mais de mil itens começaram a ser doados ao município, que atenderá crianças e adolescentes de 8 a 18 anos nas práticas esportivas do Futebol, Judô, Karatê, Taekwondo, Muai Tai e Jiu-Jitsu.

Foram entregues bandagens, sacos de pancadas, protetores bucais, protetores de tórax, pares de luvas, cones, redes de futsal, pares de chuteiras society, entre outros.

O presidente do TJAP, Adão Carvalho, ressaltou que a doação dos objetos esportivos contribuirá para o desenvolvimento da juventude macapaense. “É uma entrega satisfatória, pois é uma forma de afastar a criança, o adolescente e o jovem da ociosidade, além de ajudar na formação e no incentivo de valores”, afirmou o magistrado.

A Semel iniciará o projeto Glicerão no primeiro semestre de 2024. As atividades terão mais de 30 escolinhas nas modalidades do desporto e do paradesporto.

Secretário da Semel, Bruno Igreja e o Presidente do TJAP, Adão Carvalho oficializando a doação I Foto: Jesiel Braga/PMM

Fotos: Jesiel Braga/PMM