Parceria ajudará na organização de empreendedores no entorno do Museu Fortaleza de São José

A secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitacional, Telma Miranda e o gerente do Museu Fortaleza de São José de Macapá, Francisco Siqueira, firmaram parceria entre as instituições para a realização do ordenamento dos empreendedores que atuam no entorno do museu. O encontro ocorreu na manhã desta quarta-feira, 24.

 

Foi solicitado pela gerência do museu o apoio e parceria da Semduh na realização do ordenamento que será realizado no local. “Trabalharemos juntos para que o ordenamento seja feito e efetivamente fiscalizado, assim como a secretaria tem atuado em toda a orla da cidade”, afirmou Siqueira.

 

A exemplo do que foi feito pela Prefeitura de Macapá na Isaac Zagury, a ideia da gerência do museu é que sejam adotados os mesmos moldes utilizados na organização do espaço e das pessoas que trabalham no local. Foi marcada para o dia 30 de janeiro uma reunião entre representantes da Semduh, do museu e os empreendedores que atuam na região, para ser esclarecido como irá funcionar o novo ordenamento, bem como a fiscalização, que agora será constante.

 

“Já estamos colhendo bons frutos do trabalho feito em outros pontos da cidade. A população só tem a agradecer pelo ordenamento, tanto dos espaços públicos quanto dos empreendedores que trabalham agora com cadastro e de forma organizada. A pedido do Museu Fortaleza, adotaremos as mesmas medidas na área solicitada”, afirmou Telma Miranda.

 

Patricia Leal

Assessora de comunicação/Semduh