Os paratletas macapaenses Gilson Machado e Elisângela Silva estiveram reunidos na manhã desta terça-feira, 12, com o coordenador municipal de Mobilidade e Acessibilidade Urbana, Jodoval Farias da Costa. Eles solicitarem apoio institucional do Município para participar da 3ª e última etapa do Circuito Caixa de Atletismo, nos dias 28 e 29 de outubro.
“A garantia de participação deles é uma oportunidade de conquistarem inserções nos programas federais e melhorarem posicionamento no ranking nacional. O compromisso que assumimos foi de buscar uma articulação externa, para que a gente consiga apoio necessário para que possam participar do evento e conquistarem o que se propuseram [ficar entre os três primeiros colocados]. Sinto-me honrado em poder ajudá-los buscando esse apoio, por meio da Prefeitura de Macapá”, ressaltou o coordenador Jodoval.
Gilson é o quinto colocado no ranking nacional da prova de 10 km e o sétimo na prova de 5 km. Ele precisa ficar entre os três primeiros colocados nesta etapa para conseguir inserção no Programa Bolsa Atleta, do Governo Federal. “Já consegui a minha passagem aérea com recursos próprios, mas ainda falta a passagem do meu guia e recursos para custear hospedagem e transporte no local da competição. Por isso, estamos aqui hoje para tentar conseguir esse apoio”, explicou o paratleta.
Na prova de arremesso de dardo, Elisângela é a quinta colocada no ranking nacional e também precisa participar desta etapa da competição para também ser contemplada com o incentivo do Bolsa Atleta. “Estou confiante que ficarei entre as três primeiras colocadas. Mas, para isso, preciso conseguir apoio para participar da disputa”.
Cliver Campos
Assessor de comunicação/CMMAU