Parada do Orgulho LGBT+ do Amapá condecorará prefeito Clécio Luís

A 19ª edição da Parada do Orgulho LGBT+ do Amapá acontecerá neste domingo, 1º de setembro, e tem como tema “De mãos dadas por um Brasil de todas as cores”. Este ano, a comissão organizadora do evento entregará ao prefeito de Macapá, Clécio Luís, a comenda Cássio Guilherme, uma categoria especial do 1º Prêmio Orgulho LGBT+ Brilho de Fogo.

Os organizadores da 19ª Parada do Orgulho LGBT+ do Amapá concederão a comenda ao prefeito da capital em reconhecimento ao apoio prestado pelo chefe do Executivo municipal na defesa e garantia dos direitos humanos da população LGBT+ em Macapá.

 

O Município apoia a programação do evento com execução dos serviços de limpeza do trajeto; suporte no fechamento de ruas e avenidas do percurso; fiscalização de pequenos empreendedores para não haver a obstrução do passeio público, bem como para evitar acidentes com empreendimentos que façam uso de botijão de gás e óleo de fritura; além de apoio logístico com estrutura, trio elétrico oficial e confecção de todo material visual do evento.

 

Serviço

Data: 01/09 (domingo)

Hora: 16h

Local: Complexo do Araxá

Sugestão de entrevista: Clécio Luís, prefeito de Macapá; André Lopes, diretor do Departamento de Promoção da Igualdade e Orientação da Diversidade Sexual (Depir) e coordenador-geral da 19ª Parada do Orgulho LGBT+ do Amapá

 

Sávio Almeida

Assessor de comunicação/Semast