Para comemorar 18 anos de existência, Escola Neusona realiza ação social para atender a comunidade

Aconteceu na quarta-feira, 30, a ação social intitulada “De mãos dadas com a comunidade”, realizada pela Escola Municipal Profª. Neusona, em parceria com secretarias municipais e entidades privadas. A ação reuniu mais de 500 pessoas da comunidade do bairro Universidade, que procurou em grande escala os serviços de saúde oferecidos no local.

A mãe do Tiago, Leonardo e Fernando, alunos do 5º ano da escola, Lucidalva Lobato, estava muito satisfeita com a realização do evento. Ela conseguiu realizar exames do teste rápido e fazer uma consulta com facilidade por meio da equipe da Secretaria Municipal de Saúde, que colaborou com diversos tipos de atendimento. “Estou achando a ação muito boa e eficiente, porque, para mim, a maior necessidade são os atendimentos na área de saúde. Às vezes, não conseguimos atendimento por conta da demanda, que é muito grande, mas aqui, como está sendo voltado para a comunidade, foi muito mais prático ser atendida”, explicou.

 

Comemorando seus 18 anos de existência, a escola aproveitou o momento de reunião com a comunidade para promover a tradicional corrida, que reúne alunos, ex-alunos, professores e comunidade em geral. A corrida teve premiações em dinheiro, troféus para os vencedores e medalhas aos demais participantes. A diretora da escola, professora Vera Maria Favacho, ressaltou a importância da aproximação com a comunidade, reforçando o compromisso social que deve ser mantido com transparência e comprometimento. 

 

“O objetivo é atender nossa comunidade, que é carente de atendimentos do setor da saúde. Temos a Unidade Básica de Saúde da Unifap, mas o nosso bairro atende Zerão e Universidade, além dos outros no entorno, o que acaba gerando uma demanda muito maior de atendimento. Então, pensamos nos nossos alunos, pais e membros da comunidade que mais precisam e podem estar aproveitando esse momento que é voltado para eles”, disse a diretora. 

 

Foram ofertados ainda serviços de retirada de documentos oficiais, atendimento de oftalmologista, vacinas, atendimento psicológico, dentista, bazar solidário, palestras educativas e brincadeiras para as crianças. 

 

Rafaela Bittencourt

Assessora de comunicação/Semed