Padaria e similares devem solicitar estudo técnico para estacionamento rotativo em Macapá; veja como

Iniciativa garante o cumprimento da Lei de estacionamento rotativo em padarias e similares em Macapá.

Por Cristiane Mareco - Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá

Lei Municipal garante estacionamento rotativo em panificadoras e similares | Foto: Júnior Dantas/PMM

A Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) realiza estudo técnico das áreas de estacionamento de padarias, confeitarias, cafeterias e similares para efetivação da Lei nº 2.574/2022 – PMM, que garante o estacionamento rotativo de 30 minutos, permitindo o acesso de mais pessoas no estabelecimento.

Os empresários do ramo deverão formalizar o pedido de análise técnica na CTMac, localizada Rua Estado de Minas Gerais, nº 32, no horário de 8h às 14h. Também pode ser feito por meio do protocolo digital da Prefeitura de Macapá (1doc). A equipe de trânsito visitará o local e para emissão de um laudo técnico especificando as sinalizações horizontais e verticais da área.

Todo o trabalho de sinalização dos espaços será de responsabilidade dos empresários que deverão atender as regras instituídas pela CTMac. O objetivo da Lei Municipal, de autoria do vereador André Lima, é prover um atendimento rápido e eficiente nos estabelecimentos da capital.

“O intuito é evitar que condutores deixem os veículos estacionados por longos períodos no mesmo local, impossibilitando que mais pessoas possam utilizar o estacionamento, prejudicando assim, o empresário que deixa de vender e o consumidor que desiste da compra por falta de local para estacionar”, afirma do diretor-presidente da CTMac, Andrey Rêgo.

Estacionamentos devem estar sinalizados para o estacionamento rotativo | Foto: Júnior Dantas/PMM