PAC Mobilidade: Prefeitura de Macapá trabalha em duas frentes para intensificar serviço de drenagem

Fotos: Max Renê

Como forma de intensificar os serviços, a Prefeitura de Macapá está com duas frentes de trabalho para a instalação das tubulações do novo sistema de drenagem de águas pluviais. A obra contou com a articulação do presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre. Nesta primeira etapa, o valor é de R$ 36.819.395,38, mais contrapartida do Município, de cerca de R$ 6 milhões.

A obra é do 1º eixo do PAC Mobilidade, que irá fazer a restruturação e organização do sistema de transporte urbano do município. As equipes atuam na Rua Claudomiro de Moraes, bairro Buritizal; e na Rua Hildemar Maia, no Santa Rita.

Nesta  primeira etapa, compreende o eixo – Rua Claudomiro de Moraes à Av. Clodovil Coelho; Av. Treze de Setembro, entre as ruas Claudomiro de Moraes e Hildemar Maia; Av. Clodovil Coelho, entre as ruas Claudomiro de Moraes e Santos Dumont; Rua Hildemar Maia, entre as avenidas Antônio Coelho de Carvalho e Treze de Setembro; e Av. Santos Dumont, entre as avenidas Antônio Coelho de Carvalho e Clodovio Coelho.

“No primeiro momento, reforçamos a equipe para concluir a instalação dos tubos na Rua Hildemar Maia, para preparar o lançamento das águas, que será no canal do Beirol. Após isso, estamos dando continuidade à colocação da tubulação da rede de captação. Além da continuação na Hildemar Maia, voltamos para a Rua Claudomiro de Moraes, dando mais agilidade na obra”, explica o secretário adjunto de Governo, David Covre.

A prefeitura informa que entende os transtornos causados pela obra e pede a compreensão dos transeuntes. Neste primeiro eixo, serão feitos os serviços de drenagem profunda e superficial, instalação de nova iluminação, construção de parque linear, calçadas padronizadas e meio-fio.

Secretaria de Comunicação de Macapá

Aline Brito

Assessora de comunicação

Contato: 99182-4053