Outubro Rosa: faixa de pedestre ganha personalização especial

O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Pensando nisso, a Prefeitura de Macapá personalizou a faixa de pedestre do cruzamento da Rua General Rondon com a Avenida Ataíde Teive, próximo à Praça Floriano Peixoto.

Pintada de branco com o fundo rosa, a faixa chama a atenção da população quanto à importância de fazer mamografia, que também é um sinal de vida. “É importante ajudarmos na campanha de algum jeito. A faixa de pedestre é uma forma simbólica de fazermos isto. Por meio dela, chamamos a atenção para os cuidados e a importância do diagnóstico precoce”, afirma o diretor-presidente da Companhia e Trânsito e Transporte de Macapá, André Lima.

Seguindo o cronograma de serviços, a prefeitura também revitalizou as faixas de pedestre da Avenida Mendonça Furtado com a Rua Manoel Eudóxio Pereira e da Avenida Dr. Silas Salgado, em frente ao Instituto do Câncer Joel Magalhães (Ijoma).

Alessandra Lameira

Assessora de comunicação/CTMac