Outubro Rosa: Centro de Especialidades Municipal Dr. Papaléo Paes promove programação voltada à saúde da mulher

A ação ofertará consulta de livre demanda às mulheres.

A partir desta sexta-feira (15), o Centro de Especialidades Municipal Dr. Papaléo Paes promoverá uma série de ações voltadas à saúde da mulher. A ideia da programação é ofertar os serviços que o Centro disponibiliza para o público feminino e, com isso, estimular que mais mulheres usem o espaço para o diagnóstico de eventuais doenças que podem acometer este público. A ação encerra no dia 29 de outubro.

Na sexta-feira (15), a programação iniciará com um treino funcional, que começará às 8h. Após isso, o Centro de Especialidades ofertará consultas de livre demanda para cardiologista, ginecologista, uroginecologista, fisioterapeuta, hematologista, nutricionista, assistente social, terapeuta ocupacional e psicólogo. Além disso, também haverá a oferta de ultrassonografia, coleta de material para exame de prevenção do câncer do colo uterino (PPCU), raio-x, densitometria óssea, exames laboratoriais em geral e orientações a respeito da saúde bucal. As consultas e procedimentos acontecerão entre 8h e 12h.

Já entre os dias 18 e 22 de outubro, o Centro de Especialidades ofertará atendimento de enfermagem voltado à coleta de PCCU, testes rápidos para HIV, sífilis e hepatite, exame clínico das mamas, aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar. A programação também terá a distribuição de brindes e preservativo. Nestes dias, o Centro atenderá o público das 8h às 12h e das 14h às 18h.

A programação encerra no dia 29 de outubro, com uma ação voltada às funcionárias do Centro de Especialidade. Na ocasião, elas terão acesso a consultas e exames com cardiologista, ginecologista, uroginecologista, ultrassonografia, hematologista e atendimento com equipe multiprofissional. Quanto aos exames, serão oferecidos ultrassonografia, raio-x, coleta de PCCU, testes rápidos, exame clínico das mamas, densitometria óssea e exames laboratoriais em geral.