Orla do bairro Santa Inês recebe melhorias no sistema de iluminação

Foram duas semanas em que técnicos da Secretaria Especial do Programa Macapaluz se desdobraram contra o tempo e tendo o fator chuva como empecilho fizeram melhorias no sistema de iluminação pública da orla do bairro Santa Inês. O local, frequentado diariamente por centenas de amantes das caminhadas e de corridas, recebeu uma iluminação temática que inclui ainda uma rotatória.

Este não é o primeiro serviço que a orla do Santa Inês recebe. Ano passado, toda a rede de iluminação do local foi recuperada. A ação de vândalos continua sendo um problema, já que poucos dias depois várias lâmpadas, refletores e relés haviam sido roubadas ou danificadas. Deixando o calçamento às escuras. Técnicos faziam diariamente a reposição dos itens no local.

 

Já este ano, novamente o trecho em questão já havia sido recuperado. Foram mais de 15 lâmpadas de vapor de sódio (luz amarela) substituídas por de vapor metálico (luz branca). Em alguns pontos, os relés fórum roubados ou estavam danificados, precisando ser trocados.

 

De acordo com Magno Cardozo, assistente operacional do Macapaluz, a ação para a melhoria do sistema de iluminação tratou-se de uma atividade integrada, que envolveu outras secretarias da administração municipal. A intenção é deixar o local mais atraente para a população. 

 

“Fizemos esse trabalho num esforço conjunto com diversas secretarias. No que se refere à iluminação, deixamos os espaços mais agradáveis. Era um pedido dos corredores e da população que faz caminhada no trecho em questão. E agora tudo está mais iluminado e dá mais tranquilidade para os usuários”, finalizou Magno.

 

Assessoria de Comunicação/Macapaluz