Orla de Macapá ganhará nova iluminação pública com lâmpadas de LED

A área da orla de Macapá, que compreende o complexo do Araxá à Av. Pedro Lazarino, no bairro Santa Inês, receberá readequação na iluminação pública. A obra está sendo executada por meio de  emenda  do senador Davi Alcolumbre, no valor de R$ 2.150.000,00, e conta também com contrapartida da Prefeitura de Macapá.

Serão 53 novos postes de aço galvanizado cônico ornamental, com altura de 13 metros; e 4 postes com altura de 6 metros, onde serão instaladas mais 200 luminárias de LED. O trabalho irá beneficiar toda a cidade, já que se trata de um dos principais pontos turísticos da capital. Além disso, trará mais segurança para quem usa o local para prática de esportes durante a noite. Com a orla mais iluminada, isso trará  benefícios para todos, tanto para a população quanto aos empreendedores locais.

 

Preocupada com a segurança e o bem-estar da população, a Prefeitura de Macapá instalou tapumes para proteção dos transeuntes, já que será feita a troca de todos os postes e fiação elétrica. Além dos tapumes, outras medidas de segurança serão tomadas para que as pessoas possam continuar utilizando a orla como pista de caminhada e corrida.

 

A Companhia de Transito e Transportes de Macapá (CTMac) fará o controle do tráfego, deixando um espaço livre na pista para que as pessoas possam continuar a prática de exercícios.

 

Aline Brito

Assessora de comunicação/Semob