‘Operação Papai Noel’: CTMac e Guarda Civil reforçam segurança em áreas comerciais

Operação integrada entre os órgãos de segurança ocorrerá diariamente durante todo mês de dezembro

Por Cristiane Mareco - Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá

Ação foi lançada nesta terça-feira (29) e ocorrerá durante todo o mês de dezembro | Foto: Arquivo/PMM

A Companhia de Trânsito e Transporte (CTMac) e a Guarda Civil Municipal de Macapá (GCMM) deram início nesta terça-feira (29) a ‘Operação Papai Noel’, que reforça a segurança na área comercial da capital e em outras de grande circulação de pessoas. A abertura ocorreu nesta terça-feira (29) ao lado do Teatro das Bacabeiras, no Centro.

A ação ocorre em parceria com outros órgãos da Segurança Pública, entre os quais estão: Polícia Rodoviária Federal (PRF), Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual da Polícia Militar.

O diretor-presidente da CTMac, Andrey Rêgo, ressalta que a operação já faz parte da programação anual da autarquia, que durante todo o mês de dezembro realiza ações educativas e repressivas no centro comercial.

“A operação Papai Noel garante o direito de ir e vir de todos que forem às compras durante o mês de dezembro com segurança e trânsito adequado”, diz o gestor.

Para a comandante da Guarda, Joeva Reis, o reforço da presença de guardas municipais nos pontos estratégicos do centro comercial de Macapá reduzem a criminalidade nesse período.

“O reforço do patrulhamento nas áreas mais movimentadas do centro traz maior segurança e tranquilidade à população, reduzindo os números de ocorrências, principalmente por furtos”, concluiu a comandante.