Obras: Rua Claudomiro de Moraes passa por instalação de novo sistema de drenagem

Quem transita pela Rua Claudomiro de Moraes, trecho próximo ao Residencial São José, bairro Buritizal, pode perceber a grande movimentação de maquinário na via. É que, dando continuidade à obra do PAC Mobilidade, a Prefeitura de Macapá trabalha na instalação dos tubos de concreto do sistema de drenagem de águas pluviais. A obra contou com a articulação do presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre. Nesta primeira etapa, o valor é de R$ 43.098.905,98, mais contrapartida do Município, de R$ 6 milhões.

O PAC Mobilidade é a obra de restruturação e organização do sistema de transporte urbano do município de Macapá. Nesta etapa, compreende o eixo – Rua Claudomiro de Moraes à Avenida Clodovil Coelho; Avenida Treze de Setembro, entre as ruas Claudomiro de Moraes e  Hildemar Maia; Avenida Clodovil Coelho, entre as ruas Claudomiro de Moraes e Santos Dumont; Rua Hildemar Maia, entre as avenidas Antônio Coelho de Carvalho e 13 de Setembro; e Rua Santos Dumont, entre as avenidas Antônio Coelho de Carvalho e Clodóvio Coelho.

 

“O Município entende o transtorno causado no trânsito local, mas informa que trabalha de forma rápida para que a via seja, o quanto antes, liberada por completo. O serviço está sendo feito de forma sistematizada. As máquinas estão fazendo escavação em apenas um trecho e, logo após a instalação dos tubos, ela é fechada”, explica o secretário de Obras e Infraestrutura Urbana de Macapá, Dilfran Bello.

 

Neste primeiro eixo, serão feitos drenagem profunda e superficial, iluminação, canteiro ecológico horizontal, calçadas padronizadas e meio-fio.

 

Secretaria de Comunicação de Macapá

Aline Brito

Assessora de comunicação/Obras