Obras: mais de 15 vias dos bairros Universidade e Zerão recebem serviço de melhorias

A Prefeitura de Macapá iniciou os serviços de melhoria na Avenida Galileu Galilei, no bairro Universidade. O local dá acesso ao Centro de Educação Infantil Nossa Senhora de Nazaré, onde estão matriculadas 240 crianças. O pedido de melhoria feito pela direção da instituição de ensino busca garantir o melhor acesso dos alunos e da comunidade.

“Solicitamos, por meio de ofício, a melhoria para a rua, pois, durante o período de chuvas, sofremos bastante com muitos buracos e lamaçal. Como medida preventiva, construímos uma calçada para que as crianças pudessem chegar até aqui. Estamos agradecidos pela realização dos trabalhos”, declarou a diretora Ana Claudia Bonfim.


Na avenida, está em execução o serviço de terraplenagem, que irá preparar a via para a aplicação do Tratamento Superficial Triplo (TST). Ainda no Universidade, receberão os serviços as avenidas Um e Dois.

A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob), responsável pela execução dos serviços, também trabalha durante esta semana nas avenidas José Caetano e Inspetor Orlando Dias e nas ruas Zeca Serra e Agenor Ferreira Pinto, no Zerão. Nos dois bairros, serão executadas melhorias em um total de 16 vias, com os trabalhos de drenagem, terraplenagem, capa selante, TST e Cbuq.

De acordo com o secretário de Obras, Emílio Escobar, as ações continuam, porém, limitadamente por conta do desabastecimento de componentes de insumos asfálticos em todo país. “Há um desabastecimento geral dos componentes asfálticos e isso tem limitado nossas ações de verão. Até o fim desta semana, iremos concluir os trabalhos no bairro. Tudo estava dentro do nosso planejamento, atendendo aos pedidos vindos do Ministério Público, do prefeito Clécio e da comunidade”.

Paralelo às ações nos bairros Zerão e Universidade, a Semob trabalha ainda nos bairros Pacoval, Goiabal, Nova Esperança, Morada das Palmeiras, Brasil Novo e Marabaixo.

Márcia Fonseca

Assessora de comunicação/Semob