‘O dinheiro que ganhei é uma ajuda a mais’, diz empreendedora sobre vendas durante o Macapá Verão 2022

Eventos do Município estão fomentando a economia local.

Por Por Mônica Silva e Wellington Diego Barros* - Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação

 Empreendedora Arcilene Ferreira Silva Barbosa, 43 anos | Foto: Semtradi/PMM

O dinheiro que ganhei é uma ajuda a mais, vou pagar algumas contas que estão pendentes”, diz a empreendedora Arcilene Ferreira Barbosa, 43 anos, que vendeu churrasco e bebidas durante o show do cantor nacional Tierry, que aconteceu neste sábado (23), no Mercado Central.

O evento faz parte do Macapá Verão 2022 e garantiu entretimento para o público e bons lucros para os empreendedores, que apostaram no maior faturamento. 

Durante a programação de todo o mês, a Prefeitura de Macapá está apoiando mais de 300 pequenos empreendedores que foram credenciados para vender alimentos, bebidas, entre outros produtos onde acontecem os eventos. Os trabalhadores são coordenados pela Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semtradi).

“A festa foi animada para quem buscou diversão e para nós que procuramos faturar um dinheiro extra”, mencionou, Rosivaldo Barbosa, 47 anos, esposo de Arcilene que ajudou nas vendas. 

A vendedora de comidas típicas do Nordeste, Ana Cleide, 47 anos, afirma que o movimento correspondeu às suas expectativas e que fechou as vendas com saldo positivo. 

“Vim para cá na certeza de que eu venderia bem. Nem precisei chegar a ficar até o fim da festa, vendi tudo logo cedo”, relatou, satisfeita.

Valdenir Alves de Moraes, 40 anos, comercializa bebidas alcoólicas há cinco anos e nos últimos três, estava com dificuldades nas vendas. Ele garante que os eventos do mês de julho promovidos pelo Município vieram para ajudar o seu pequeno negócio.

“Os eventos do Macapá Verão ajudaram a aquecer as minhas vendas. No show de hoje, reabasteci meu freezer três vezes”, falou o trabalhador, satisfeito.

*Estagiário sob supervisão da Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação

O comerciante Valdenir Alves de Moraes | Foto: Semtradi/PMM