‘O Cras sempre está presente em todos os momentos da minha vida’, diz mulher em ação social da Prefeitura de Macapá

Cerca de 60 pessoas, entre mulheres e crianças participaram da atividade.

Por Ana Cleide Torres - Secretaria Municipal de Assistência Social

Do Lar, Liiane Pinheiro, 37 anos levou os filhos para ação social | Foto: Ana Cleide Torres/Semas

Nesta quinta-feira (27), a Secretaria de Municipal de Assistência Social (Semas) realizou mais uma ação social voltada para mulheres e crianças atendidas pelo Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Alegria. “Um toque de cuidado e um ato de amor” foi o tema escolhido para celebrar o encerramento das atividades realizadas no mês de outubro.

Para dona de casa, Lidiane Pinheiro, de 37 anos, as ações executadas pelo Município fortalecem e colaboram com a qualidade de vida da população amapaense.

“O Cras sempre está presente em todos os momentos da minha vida. Aqui recebo todos os serviços de assistência social, cesta básica, participo de ações de saúde e, foi através do equipamento que recebi o Kit bebê dos meninos”, detalhou Lidiane.

Palestras, corte de cabelo, designer de sobrancelha, massagem relaxante, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, pintura facial, atividades recreativas, entrega de brinquedos e lanches fizeram parte da programação.

Deolinda Vaz, 70 anos, usuária do Cras há seis meses | Foto: Ana Cleide Torres/Semas

A aposentada Deolinda Vaz, 70 anos, também é usuária do Cras e relata a felicidade em participar de atividades educativas e de lazer.

“Pra gente que já tem uma certa idade, ficar em movimento é essencial. Venho pra cá receber serviços de saúde, participar de momentos de lazer e apreender nas oficinas, além de outras coisas que eles também ofertam. Estar cadastrada aqui foi a melhor coisa que fiz”, comentou a idosa.

Cerca de 60 pessoas, entre mulheres e crianças participaram da atividade, que celebrou o mês das crianças e Outubro Rosa, de conscientização e prevenção ao câncer de mama.

“Nosso objetivo é manter essas ações recorrentes, sempre em parceria com outras pastas, por exemplo, hoje tivemos a colaboração da Secretaria Municipal de Saúde o que engrandece ainda mais os trabalhos da prefeitura”, explicou a titular da semas, Rayssa Furlan.