Nova iluminação: Município inicia etapa de instalação de eletrodutos na orla de Macapá

Quem passa pela orla da cidade já deve ter se perguntado o porquê dos tapumes de madeira foram colocados em um trecho da orla no bairro Santa Inês. Eles são para proteção das pessoas que transitam pelo local. A Prefeitura de Macapá trabalha na revitalização da iluminação pública da frente da cidade, trecho que compreende o complexo do Araxá a Av. Pedro Lazarino, no Santa Inês. A obra está sendo executada com recursos destinados pelo senador Davi Alcolumbre, no valor de R$ 2.150.000,00, e contrapartida do Município.

Serão instalados 53 novos postes de aço galvanizado cônico ornamental, com altura de 13 metros; e 4 postes com altura de 6 metros, com mais de 200 luminárias de LED. O trabalho irá beneficiar toda a cidade, já que se trata de um dos principais pontos turísticos da capital. Além disso, trará mais segurança para quem usa o local para prática de esportes durante a noite.

 

Nesta quarta-feira, 27, foi feita a escavação para colocação dos eletrodutos de 4 polegadas e caixas de ligação. Para isso, se fez necessária a proteção com os tapumes, já que está sendo abertas valetas para colocar os tubos de PVC anti-chama, por onde passará a fiação elétrica. Cerca de 15 trabalhadores atuam nessa obra.

 

“Estamos trabalhando dentro do prazo previsto. Serão instalados 1.700 metros de eletrodutos. O tapume que está sendo utilizado é móvel, de acordo que é concluído o trecho, ele vai sendo movimentado. Ele é necessário para a segurança da população, já que valas estão sendo abertas”, comenta o subsecretário de Obras e Infraestrutura Urbana, Antonio Ferreira Junior.

 

A previsão de entrega da obra é para janeiro de 2020.

 

Aline Brito

Assessora de comunicação/Semob

 

Fotos: Max Renê