Nova Floriano: Semur poda árvores e praça ganha nova aparência

Dias contados para a entrega da nova Floriano, que passou por revitalização. A Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística (Semur) fez o serviço de poda de árvores na área interna e externa da praça, além de capina, roçagem e pintura de meio-fio.

 

Galhos secos e folhagem morta foram removidos, dando melhor aparência às árvores e evitando risco para os frequentadores, pois com a aproximação do período de chuvas existe o perigo de quebra de galhos. Além da poda, garis fizeram capina e roçagem de toda a área da praça e nas ruas paralelas.

 

A reinauguração da Floriano Peixoto será nesta quinta-feira, dia 8 de dezembro, às 16h.

   

A Praça Floriano Peixoto

 

Criada em 23 de janeiro de 1982, era conhecida como Praça do Sapo. Um nome bem sugestivo, pois nesta época havia muito mato em volta de um “olho d’água” – que hoje é o lago – o que atraía muitos sapos para o local. Com o passar dos anos, a população do entorno do lago do sapo foi crescendo e a paisagem foi acompanhando este progresso. O local foi limpo e passou a ser uma praça de fato. Hoje, a Floriano Peixoto é considerada um dos cartões postais mais belos de Macapá, graças à sua abundante arborização e fácil acesso ao público.

 

Aline Brito/Asscom Semur