Nova Floriano: reinauguração contará com atividades de saúde

Nesta quinta-feira, 8, às 16h, ocorre a reinauguração da Praça Floriano Peixoto. E como parte das atividades desenvolvidas pela Prefeitura de Macapá, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) oferecerá serviços aos frequentadores do local. Um dos temas levantados pela Semsa será o combate ao Aedes aegypti. Na programação será entregue panfletos e encenações teatrais serão apresentadas abordando as formas de evitar a proliferação do mosquito.

 

O projeto Samuzinho integrará a programação com atividades voltadas para as crianças falando sobre a importância de não praticar trotes para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samur), o 192, e uma série de ações educativas sobre os cuidados, formas de prevenção de acidentes, a importância do trabalho do Samu e quando se deve ligar para pedir a ajuda do serviço. Assim como oficinas de colagem, desenho e pinturas relacionadas à temática “Urgência e Emergência”.

 

A Semsa também levará serviços de aferição de pressão arterial e avaliação nutricional para crianças e adultos, além da divulgação dos programas desenvolvidos pelas coordenações de Saúde. Para atender possíveis intercorrências, uma ambulância do Samu estará de sobreaviso.

 

A Praça Floriano Peixoto

 

Criada em 23 de janeiro de 1982, era conhecida como Praça do Sapo. Um nome bem sugestivo, pois nesta época havia muito mato em volta de um “olho d’água” – que hoje é o lago – o que atraía muitos sapos para o local. Com o passar dos anos, a população do entorno do lago do sapo foi crescendo e a paisagem foi acompanhando este progresso. O local foi limpo e passou a ser uma praça de fato. Hoje, a Floriano Peixoto é considerada um dos cartões postais mais belos de Macapá, graças à sua abundante arborização e fácil acesso ao público.

 

Jamile Moreira/Asscom Semsa