Nova Floriano: praça ganha paisagismo e jardinagem

Diversas plantas ornamentais embelezam a nova Floriano. Palmeiras imperial, brasileirinho, cordyline e perequitinho vermelho são algumas das espécies colocadas nos jardins da praça. Técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) trabalharam em todo paisagismo e jardinagem para que a população possa resgatar a memória dos passeios com a família e tornando a nova Floriano Peixoto um perfeito cenário para diversas ocasiões.

 

Considerada um dos cartões postais de Macapá, a praça retorna para a população mais bela e florida nesta quinta-feira, 8, às 16h.Na reinauguração, a Semam distribuirá cerca de 300 mudas de árvores. São espécies como ipê e oiti que a população levará para casa. A ação faz parte do projeto de arborização da cidade, como forma de incentivar os munícipes a plantar uma árvore.

 

A Praça Floriano Peixoto

 

Criada em 23 de janeiro de 1982, era conhecida como Praça do Sapo. Um nome bem sugestivo, pois nesta época havia muito mato em volta de um “olho d’água” – que hoje é o lago – o que atraía muitos sapos para o local. Com o passar dos anos, a população do entorno do lago do sapo foi crescendo e a paisagem foi acompanhando este progresso. O local foi limpo e passou a ser uma praça de fato. Hoje, a Floriano Peixoto é considerada um dos cartões postais mais belos de Macapá, graças à sua abundante arborização e fácil acesso ao público.

 

Aline Brito/Asscom Semam