Nova Floriano: Arimatéia Guimarães trabalha há 36 anos na praça

O empreendedor popular Arimatéia Guimarães, conhecido por todos como “Seu Ari”, trabalha com venda de lanches há 36 anos na Praça Floriano Peixoto. Segundo ele, começou suas vendas no espaço no dia 1° de maio de 1980. Hoje se manifesta otimista com a nova estrutura da praça feita pela Prefeitura de Macapá.

 

“Essa foi uma ótima iniciativa do prefeito Clécio, que teve o entusiasmo em melhorar o visual da nossa praça, que considero uma das mais bonitas do Norte e Nordeste do Brasil. Além de melhorar os meus rendimentos, vou poder trabalhar melhor aqui nesse local”, relata o empreendedor.

 

A Prefeitura de Macapá, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob), entregou um novo “trailer” para o senhor Arimatéia, que está localizado na parte interna da Nova Floriano, em direção à Rua Raimundo Hozanan, entre as avenidas Pedro Baião e Antônio Coelho de Carvalho.

 

A entrega da nova Floriano à população acontece nesta quinta-feira, 8, às 16h.

 

A Praça Floriano Peixoto

 

Criada em 23 de janeiro de 1982, era conhecida como Praça do Sapo. Um nome bem sugestivo, pois nesta época havia muito mato em volta de um “olho d’água” – que hoje é o lago – o que atraía muitos sapos para o local. Com o passar dos anos, a população do entorno do lago do sapo foi crescendo e a paisagem foi acompanhando este progresso. O local foi limpo e passou a ser uma praça de fato. Hoje, a Floriano Peixoto é considerada um dos cartões postais mais belos de Macapá, graças à sua abundante arborização e fácil acesso ao público.

 

Cliver Campos/Asscom Semob