Nova Estação: Macapá Verão 2020 segue com apresentações online

Fotos: Gabriel Flores

A prefeitura deu continuidade à programação online do Macapá Verão 2020. No último sábado, 29, o evento da Nova Estação ocorreu no Teatro João Goulart, localizado no CEU das Artes, zona norte da cidade. Quem abriu a noite foi o grupo Coletivo Psicodélico, com a apresentação o instante do invisível.

De acordo com a artista Mapige Gemaque, o momento apesar da pandemia, é de alegria. “Poder contribuir com a população, levando um pouco de alegria por meio de nossa arte, deixa o coração mais animado e cheio de esperança. Agradecemos a prefeitura, que abriu o espaço para que o evento acontecesse”, disse.

Os internautas também puderam acompanhar pela Live as apresentações de cinema com curta de domingo a domingo e de circo com o artista Jones Barsou. Todos os cuidados estão sendo tomados. A cada apresentação, o espaço e os equipamentos passam por desinfecção.

Em seguida, a música rolou com as bandas Eclesiastes, Colibris, Macacos Pelados e os cantores Ágda, Mc Deeh e Vini Gonçalves. Segundo a diretora-presidente de Cultura de Macapá, Marina Beckman, a Nova Estação nasce em 2020 e integra diversos segmentos culturais. “Música, teatro, poesia, apresentações circenses e muito mais. Esse é o objetivo da Nova Estação, oportunizar mais artistas amapaenses e valorizar o que de melhor temos em nossa cultura”, explicou.

Secretaria de comunicação de Macapá

Amelline Borges

Assessora de comunicação