Nota de pesar

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) vem a público externar o mais profundo pesar pelo falecimento do professor de Educação Física Rogério José Moreira Maciel, que faleceu nesta sexta-feira, 27, em decorrência de sua doença neurodegenerativa. Ele fazia parte do quadro efetivo desde 1994. Exerceu sua função nas escolas Guita e Aracy Nascimento. 

 

O professor era portador de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), uma doença neurodegenerativa fatal de causa desconhecida que acomete os neurônios motores, responsáveis pelos movimentos voluntários. É caracterizada pela perda progressiva da força muscular, que afeta os movimentos, a fala e a deglutição, causando paralisia. Trata-se de uma doença rara, que atinge cerca de 0,002% da população mundial, e faz parte de um grupo de doenças chamadas de neurônio motor.

 

A Semed pede a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor. Que a luz e o amor divino pairem sobre as almas dos que sofrem com esta imensurável perda, e os consolem para atravessar esta tempestade.

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)