Skip to content

Nota de pesar

Por -

Foi com grande tristeza que recebi a notícia do falecimento do cantor e compositor Lula Jerônimo, que nos deixou na tarde desta terça-feira, 1º de setembro, aos 74 anos. Lula sempre se destacou no cenário da cultura amapaense e era muito querido no meio artístico. O músico era bastante conhecido por tocar nos barzinhos de Macapá desde 1987. Ele era natural de Pernambuco, mas vivia no Amapá há mais de 30 anos, onde contribuiu com sua arte.

Como cantor da noite, ele tocou em espaços conhecidos da cidade como “O Balaio”, “Prato de Barro”, “Celeiro”, Bar do “Lennon” e em vários bares da Beira Rio, locais onde muitos artistas amapaenses iniciaram a sua carreira. Lula Jerônimo também participou de diversos shows na cidade.

Também teve retratada sua música “Ninfa” no livro de Ruy Godinho, “Então, foi assim?” – lançado pela Prefeitura de Macapá. A obra conta a história do processo de criação de seus autores, os compositores amapaenses.

Lamento profundamente pela perda desse grande amigo. Neste momento de dor, me solidarizo com familiares e amigos que ele deixou. Peço a Deus que console o coração de todos. Que Lula tenha um repouso tranquilo e sereno ao lado do pai.

Clécio Luís

Prefeito de Macapá