Nota de esclarecimento- Prefeitura informa sobre diligência da Polícia Federal e Ministério Público Federal

A Prefeitura de Macapá esclarece que a Polícia Federal e o Ministério Público Federal estiveram em diligência nesta quarta-feira, 8, na Secretaria Municipal de Saúde e nas Unidades Básicas de Saúde Lélio Silva e Álvaro Corrêa.  As equipes estiveram apenas nas farmácias destas UBS’s para ter conhecimento de um lote específico de medicamentos, a ivermectina. Foram ainda ao prédio administrativo da Saúde, onde foi requerido e entregue o processo de pagamento dessa medicação.

Desde já, o Município de Macapá reitera que está integralmente à disposição e tem total interesse em colaborar com qualquer investigação ou denúncia, a fim de que – o mais rápido possível -, todos os fatos sejam devidamente esclarecidos.

A Prefeitura de Macapá informa que o processo requerido pela Polícia Federal está disponível para acesso por toda a população no Portal da Transparência, no link https://macapa.ap.gov.br/coronavirus/transparencia/,e que já fez contato com os órgãos de controle externo e está acompanhando tudo de perto para colaborar no que for necessário e tomar todas as providências.

O Município de Macapá tem agido com total transparência, e isso permitiu alcançar a 3° melhor colocação no ranking da Transparência Internacional Brasil de contratações emergenciais no combate à Covid-19, no dia 29 de junho de 2020, realizado pela ONG Transparência Internacional entre as capitais brasileiras. Com 93,6 pontos, o portal da Prefeitura de Macapá foi classificado como ótimo (https://transparenciainternacional.org.br/ranking/). Esse ranking foi criado para avaliar a qualidade dos dados e informações sobre os contratos emergenciais em combate ao novo Coronavírus, que têm sido publicados em seus portais oficiais.

Prefeitura Municipal de Macapá