No Dia de Finados, 200 guardas civis reforçam segurança em cemitérios de Macapá

Operação Finados acontecerá dentro dos cemitérios e em todas as áreas adjacentes

Por Cristiane Mareco - Guarda Civil Municipal de Macapá

Dia da Guarda Civil Municipal | Foto: Adevaldo Cunha/PMM
Serviço conta com um efetivo de 200 profissionais e 13 viaturas de patrulhamento móvel | Foto: Adevaldo Cunha

A Guarda Civil Municipal de Macapá (GCMM) iniciou nesta terça-feira, 1º de novembro, uma ação de segurança e fiscalização nos três cemitérios da capital, que receberão um volume maior de visitantes nesta quarta-feira (2), Dia de Finados. O serviço conta com um efetivo de 200 profissionais e 13 viaturas de patrulhamento móvel.

A “Operação Finados” acontecerá no interior e arredores dos cemitérios Nossa Senhora da Conceição, no Centro; São José, no bairro Santa Rita, e o São Francisco, no Brasil Novo, na zona norte da cidade.

A comandante da Guarda Civil de Macapá, Joeva Reis, explica que o trabalho visa proteger a população e os trabalhadores que instalaram barracas de flores e lembranças nas proximidades desses locais.

“Essa data tende a movimentar bastante o comércio local, que tem se preparado para a ocasião, por isso nossos agentes estarão atuando ostensivamente nas áreas. Vamos garantir que todos possam circular e prestar homenagens aos entes queridos com total tranquilidade”, afirma a comandante.