No Cidade Nova, mais de 600 metros de tubulação são instalados para solucionar problema de acúmulo de águas pluviais

Nesta quinta-feira, 29, o Município deu início às obras de pavimentação de vias do bairro Cidade Nova, zona norte de Macapá. A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) iniciou a instalação do sistema de drenagem profunda. São mais de 600 metros de rede de drenagem de águas pluviais, executados com recurso do Tesouro municipal.

“A prefeitura formulou o projeto, cadastrou no Programa Calha Norte e conseguiu aprovação. Iniciamos o trabalho de macrodrenagem para dar solução ao acúmulo de água. Instalaremos mais de 600 metros de tubulação de concreto, que darão vazão às águas pluviais. Somente após a conclusão desse serviço, é que a empresa licitada iniciará a pavimentação das vias”, comenta o titular da Semob, David Covre.

 

A ação iniciou pela Rua Turíbio e se estenderá pelas vias Juarez Boas Novas, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora do Carmo, Manoel Domingos, Nossa Senhora das Neves e Avenida 3. O trabalho está sendo feito para que as vias do Cidade Nova recebam os serviços de pavimentação em blocos de concreto sextavo, meio-fio e sarjetas, que serão executados com recurso do Programa Federal Calha Norte, adquirido por meio de emenda parlamentar do ex-senador João Alberto Capiberibe, no valor de R$ 434.450,00, e da ex-deputada federal Janete Capiberibe, de R$ 500 mil.

 

Aline Brito

Assessora de comunicação/Semob