No bairro Novo Horizonte, Prefeitura de Macapá faz serviço de drenagem para pavimentação

Fotos: Cleito Souza

A Av. Glicério de Souza Figueiredo, localizada no bairro Novo Horizonte, é uma das onze vias que recebem serviços de pavimentação, que estão sendo executados com recurso federal, que contou com a articulação do presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre. A ação beneficiará cinco bairros da zona norte da cidade.

Nesta quarta-feira, 1º de julho, o Município iniciou os trabalhos de instalação de tubos de concreto de 1000 ml, que darão vazão às águas das chuvas, para que a via possa receber o asfalto. Serão instalados 55 tubos de concreto de tamanho 1000 ml.

“Foi detectado que nessa via existe um histórico de acúmulo de água, que causava muitos transtornos aos moradores. Então, faremos a instalação de tubos de concreto para destinar corretamente as águas das chuvas. Além de sanar o problema do acúmulo de água, a avenida receberá pavimentação e calçamento, assim como todas que estão previstas no cronograma de serviços”, disse o secretário adjunto de Governo e coordenador do Plano Municipal de Obras, David Covre.

Cinco bairros da zona norte recebem os serviços, somando cerca de 28 km de pavimentação. No Novo Horizonte serão feitos mais de 5 km de pavimentação.

Secretaria de Comunicação de Macapá

Aline Brito

Assessora de comunicação

Contato: (96) 99182-4053