Na primeira noite de carnaval, público aprova Desfile das Escolas de Samba na Passarela no Meio do Mundo

Nem mesmo a chuva que caiu na noite desta sexta-feira, 21, em Macapá foi capaz de afastar milhares de pessoas que prestigiaram o primeiro dia de Desfile das Escolas de Samba. A Passarela no Meio do Mundo foi o local onde as agremiações tiveram a chance de mostra toda a beleza de seus enredos e alegorias, e pelo visto agradaram o público presente.

Camarotes e arquibancadas ficaram lotados. Algumas pessoas torciam fervorosamente pela escola de samba. A aposentada Edcleuma Feijó, que veio na companhia dos filhos, afirmou que o evento estava fazendo falta. “Quando o carnaval era na Ivaldo Veras eu não perdia. Este ano foi bonito e ainda bem que eu trouxe um guarda-chuva e capa. Mesmo assim foi muito lindo”, enfatizou.

 

Teve quem preferiu vir em grupos. Foi o caso da família do universitário Caio de Assis. O jovem não se importou em ficar nas arquibancadas e disse que torceram bastante para a escola do coração. “Viemos de Santana, e a Império do Povo, que é a nossa escola, deu um verdadeiro show. Gostei da estrutura e tomara que o ano que vem o desfile continue. De um modo geral, foi um bom evento”, disse.

 

Investimento

 

A realização do desfile das escolas de samba é da Prefeitura de Macapá, Liesap e iniciativa privada, com apoio do senador Davi Alcolumbre. O evento conta também com recurso de emenda parlamentar do deputado federal Vinícius Gurgel. A festa conta ainda com apoio do Governo do Estado, patrocínio do Banco do Brasil e Governo Federal.

 

Jonhwene Silva

Assessor de comunicação/PMM