Musa do time São João do Matapi, do Coração, é eleita 1º Rainha do Campeonato Interdistrital

Rainha foi premiada com faixa, coroa e um valor de R$ 1.000,00. Evento aconteceu no Centro de Treinamento do Santos Futebol Clube

Por Ana Cleide Torres - Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer

Neste sábado (25) a Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer (Comel) idealizou a primeira edição do concurso que elegeu a Rainha do maior campeonato de futebol entre comunidades, o 45º Interdistrital. A candidata eleita foi Paula Barroso, de 27 anos, representante do time de São João do Matapi, da comunidade rural Coração. A rainha foi premiada com faixa, coroa e um valor de R$ 1.000,00.

Paula é atacante do time e conta que, apesar da confiança, ficou surpresa com o resultado. “Todas as meninas são lindas e a disputa foi acirrada, quando ouvi meu nome nem acreditei. Essa sem dúvida é uma experiência maravilhosa, ainda mais por ser a primeira rainha de um evento como esse. Gratidão aos meus familiares e amigos que torceram por essa vitória”, comemorou a candidata eleita.

O time que celebrou a conquista da rainha estava sob os comandos da zagueira e atacante Tereza Ramos. “Chegamos cedo para jogar nossa partida e prestigiar nossa companheira de time. Eram duas candidatas representando nossa comunidade e uma delas tinha que vencer. O evento de hoje serve para mostrar para todos que o lugar da mulher pode ser no campo jogando bola e também na passarela”, disse sorridente.

Para o coordenador da Comel, Bruno Igreja, o evento representa o compromisso da gestão municipal com a população macapaense. “Mais uma vez nos comprometemos em levar  esporte e lazer para todas as comunidades. Além disso, esse é um momento de confraternização que reuniu amigos e familiares dos competidores”, destaca o coordenador.

Time e familiares da candidata vencedora, Paula Barrroso I Foto: Abel Neto PMM

Seletiva do 1º concurso da Rainha do Interdistrital

13 musas fizeram a inscrição para participar do concurso, mas apenas 10 candidatas passaram para a fase final. A seletiva aconteceu por meio de enquete no Instagram da Prefeitura de Macapá nos dias 20, 21 e 22 de março. A grande final, foi o desfile das musas para um corpo de jurados formado por especialistas. 

45º Interdistrital
O 45º torneio interdistrital de futebol feminino e masculino é realizado pela Prefeitura de Macapá, através de emenda parlamentar do deputado federal Acácio Favacho e dos vereadores Luany Favacho e Dudu Barbosa, com contrapartida do Tesouro Municipal. Além de incentivar a prática esportiva, os campeonatos movimentaram a economia durante os dias de jogos, fomentando e valorizando a zona rural de Macapá.