Município recupera pontos de iluminação na Beira Rio

Os serviços de manutenção e recuperação da rede de iluminação pública da cidade, realizados por meio do Programa Macapaluz, foram iniciados nesta segunda-feira, 30, na Beira Rio. O espaço, que há algum tempo estava praticamente no escuro, terá seus pontos de luz recuperados pelo Município.

 

“Agora sim, teremos mais tranquilidade para trabalhar nessa área. Com pouca iluminação, era constante a ação de vândalos. Com o espaço iluminado, acredito que isso diminuirá por aqui, pois ficará mais fácil de identificá-los”, diz a comerciante Madalena Sousa. No Renascer, zona norte da cidade, os moradores das ruas Bizancio Roma e Creta também receberam os serviços de recuperação dos pontos de iluminação nesta segunda-feira, com religação de pelo menos 25 pontos de luz.

 

O secretário municipal de Iluminação Pública, Rodolfo Vale, informa que, desde o início do programa, pelo menos 14 mil pontos já foram recuperados em diversos bairros da capital. “A nossa maior dificuldade, que atrasa bastante o nosso cronograma, é o fato de, constantemente, termos que voltar aos bairros em que já fizemos os serviços para, novamente, recuperar alguns pontos que, devido às constantes quedas de energia, acabam queimando as lâmpadas. Um exemplo é o bairro Congós, que tivemos que retornar no fim de semana”, explica.

 

Os serviços de recuperação de iluminação pública estão sendo feitos também no Zerão, onde, até o fim de semana, pelo menos 290 pontos de luz foram religados.

 

Karla Marques

Assessora de comunicação/PMM