Município intensifica ações para combater descarte incorreto de lixo no bairro Perpétuo Socorro

A equipe do Departamento de Fiscalização da Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística (Semur) intensificou as ações para combater o descarte incorreto de lixo domiciliar em via pública do entorno dos canais das avenidas Ana Nery e Mãe Luzia, no bairro Perpétuo Socorro. Nos locais, foram encontrados restos de graxa, de ventilador, bobinas de metal, máquinas de lavar e caroços de açaí.

“Aumentamos a frequência das fiscalizações nesses locais específicos, onde são recorrentes os casos de despejo incorreto de resíduos sólidos. A finalidade é justamente tentar identificar as pessoas que praticam essas ações que poluem o passeio público e agridem o meio ambiente”, informou o chefe do Departamento de Fiscalização e Postura, Uriel Bastos.

 

A multa para quem for flagrado despejando incorretamente resíduos sólidos é no valor de R$ 1,5 mil, de acordo com a Lei Orgânica nº 054/2008 do município de Macapá. Para denunciar descarte incorreto de lixo e formação de lixeiras viciadas, a população pode acionar o contato da Semur, que é o 99970-1078 (recebe mensagens via WhatsApp).

 

Cliver Campos

Assessor de comunicação/Semur