Skip to content

Município debate sobre limpeza e iluminação pública na Câmara de Vereadores

Por -

A Prefeitura de Macapá participou da audiência pública promovida pela Câmara Municipal, na manhã desta quinta-feira, 19, para discutir questões ligadas à limpeza e iluminação pública. A reunião foi uma oportunidade para socializar informações, prestar contas dos serviços feitos no primeiro semestre e início do segundo semestre deste ano pelas secretarias municipais de Manutenção Urbanística e de Iluminação Pública. A ação foi resultante de um requerimento do vereador Rinaldo Martins, aprovado na Casa Legislativa. 

O secretário Claudiomar Rosa destacou a relevância do evento. “O encontro de hoje foi bastante oportuno para socializarmos as informações dos serviços que estamos realizando nas áreas de limpeza e iluminação pública na sede do município e nos distritos de Fazendinha e Bailique. Aproveitamos também para solicitar o apoio dos vereadores para a conscientização dos munícipes no sentido de combater a formação de lixeiras viciadas”, disse.

 

“Nós também passamos as informações sobre as condições precárias em que recebemos a iluminação pública da Companhia de Eletricidade do Amapá, o que já fizemos para melhorar a iluminação nas zonas urbanas e rural, e onde nós pretendemos chegar”, concluiu. “Quero parabenizar o trabalho do secretário Claudiomar à frente das duas secretarias, pela celeridade com que ele atende as necessidades da população de Macapá, que chegam ao nosso gabinete por meio de ofícios e tem os seus problemas solucionados”, ressaltou a vereadora Patriciana Guimarães.

 

“Reconheço o trabalho e o esforço do secretário. Não é à toa que ele é uma das pessoas de extrema confiança do prefeito Clécio Luís. Apesar do excelente trabalho feito de iluminação pública em nossa cidade, é visível a mudança. A CEA também precisa fazer o trabalho dela com uma distribuição de energia de qualidade, pois lâmpadas de LED que tem durabilidade de 50 horas estão durante apenas 60 dias, por conta das constantes quedas de energia, assim fica muito difícil”, ressaltou o vereador Rinaldo Martins.

 

Cliver Campos

Assessor de comunicação/Semur

 

Fotos: Gabriel Flores