Município dá continuidade à instalação de sistema de drenagem profunda

Dando continuidade ao cronograma de serviços de ampliação e melhoria do sistema de drenagem profunda na cidade de Macapá, a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) continua executando a instalação de tubos de concreto para vazão de águas pluviais no bairro Cidade Nova. Ao todo, mais de 600 metros de tubulação serão instalados.

“Sabemos que toda obra causa certo transtorno. Mas é necessário para que problemas como o acúmulo de água no período de chuva não seja mais preocupação para os moradores. Avançamos muito com os trabalhos de instalação da tubulação. É um trabalho minucioso, mas com resultado satisfatório”, declara o secretário de Obras, David Covre.

 

“Quando chove, ficamos preocupados da água invadir a casa. Estou acompanhando de perto a colocação dos tubos de concreto. Traz uma felicidade enorme, porque agora temos a certeza de que a água da chuva tem por onde escoar e não ficará parada na rua e nas nossas casas”, relata o aposentado Francisco Maia.

 

Os trabalhos estão sendo executados na Av. Manoel Domingos Medina, bairro Cidade Nova, e também na Av. Isa Gouveia, localizada no Conjunto Embrapa. As vias estão sendo preparadas para receber pavimentação com bloquetes, provenientes de recurso federal. De janeiro a agosto, a Secretaria Municipal de Obras fez a instalação de 772 tubos de concreto, que soma mais de 1 km de sistema de drenagem profunda.

 

Aline Brito

Assessora de comunicação/Semob