Município confirma realização dos Jogos Abertos de Macapá

O Município confirmou a realização da primeira edição dos Jogos Abertos de Macapá. Serão disputadas as modalidades de voleibol, basquete de trinca, handebol, futlama, futsal, jiu-jítsu, judô, muay thai masculino e feminino. A competição também inclui pessoas com deficiência com as modalidades bocha, goalball, basquete adaptado e natação.

A abertura oficial do evento acontecerá no dia 6 de novembro, às 16h, no auditório do Sesi/AP, na Avenida Desidério Antônio Coelho, Trem. A competição não é voltada para atletas profissionais, e sim para atletas amadores não federados.

“Os Jogos Abertos de Macapá é um convênio assinado, desde 2015, que trabalhamos para executar. Este ano, conseguiremos fazer isso, será uma competição inclusiva, pois teremos a participação de atletas não profissionais e de pessoas com deficiência”, ressalta o coordenador municipal de Esporte e Lazer, Léo Sávio Almeida.

A realização dos jogos é resultante de emenda parlamentar da ex-deputada Fátima Pelaes, no valor R$ 562.300,00, oriundos do Ministério do Esporte.

Cliver Campos

Assessor de comunicação/Comel