Motoristas recebem orientações sobre vagas preferenciais em estacionamentos de Macapá

Blitz educativa e de conscientização aconteceu na rodovia Josmar Chaves Pinto.

Por Gil Borges - Secretaria Municipal de Direitos Humanos

Demonstração com frases mais utilizadas por motoristas para usar vagas exclusivas | Foto: Gil Borges/PMM

Para conscientizar os motoristas sobre às vagas de estacionamento destinadas aos idosos, autistas e pessoas com deficiência, a Prefeitura de Macapá realizou nesta terça-feira (12) uma blitz educativa na rodovia Josmar Chaves Pinto.

“Quando se ocupa de maneira indevida uma vaga, o público para o qual o espaço é destinado, fica prejudicado na mobilidade e acessibilidade. Queremos que as pessoas tenham essa consciência, por isso, a iniciativa dessa ação”, destaca o coordenador municipal de Pessoas com Deficiência, Ruan Lincoln.

Durante a ação, foi feita uma demonstração em frente a um estabelecimento com três cadeiras de rodas ocupando vagas destinadas aos motoristas com placa escrita “nenhum minuto”, “nada de rapidinho” e “respeito”, em referência as desculpas mais utilizadas por motoristas. Também foi entregue panfletos informativos e explicações sobre a Lei que garante o direito às vagas exclusivas.

A ação foi promovida pela Coordenadoria Municipal de Pessoas com Deficiência e Idoso, vinculada à Secretaria Municipal de Direitos Humanos e contou com o apoio SEMAM, CTMAC, BPRE.