Moradores do Residencial São José elegerão síndicos dos condomínios

A empresa Salles, contratada pela Caixa Econômica Federal (CEF), será a responsável pela realização da eleição dos síndicos dos condomínios do Residencial São José, no bairro Buritizal, zona sul da cidade. A votação ocorrerá de 21 a 30 de novembro, com início às 19h, na quadra do próprio espaço. São seis quadras de condomínios que abrigam quase duas mil famílias, cerca de 8 mil pessoas. Cada quadra contará com um síndico.

 

A eleição tem o objetivo de conscientizar no processo de construção da gestão condominial para o bem-estar dos moradores, porque por meio dessa etapa escolherão o síndico para executar e decidir sobre os valores da taxa a ser paga, com energia elétrica, limpeza, água e remuneração do sindico. A eleição ocorrerá por meio de cédulas de votação.

 

Conforme o técnico da Coordenadoria de Habitação da Prefeitura de Macapá, Cássio Guilherme, além da eleição, os moradores elegerão os conselheiros fiscais. “Não temos nenhum direito de escolher os representantes. Por isso, essa responsabilidade é das próprias famílias que moram no São José. Estamos orientando, acompanhando e lembrando que a eleição dos síndicos é uma fase obrigatória, onde todos têm consciência no momento que assinaram o contrato com a Caixa”.

 

A Prefeitura de Macapá apoiará e realizará o acompanhamento das ações feitas pelos moradores e síndicos. “A equipe técnica da prefeitura e a empresa Salles, por meio do convênio com a Caixa Econômica e o Ministério das Cidades, farão o acompanhamento das atividades desenvolvidas pelas famílias”, destacou a coordenadora de Habitação de Macapá, Mônica Dias.

 

Após as eleições, os síndicos passarão por um processo de capacitação para que possam atuar. “Eles serão capacitados para trabalhar com geração de renda, organização do grupo e outros tópicos relevantes para o desenvolvimento da empreitada”, complementou Cássio Guilherme.

 

Os moradores devem trabalhar sendo norteados pelos conselhos fiscais e administrativos que forem eleitos. “Os habitantes precisam trabalhar juntos para quando houver algum problema possam buscar uma solução. Um dos nossos desafios é mostrar como morar coletivamente, pois é algo novo para essas pessoas. Então precisamos fazer com que entendam suas responsabilidades, suas obrigações, seus direitos e decisões, que deverão ser tomadas de forma coletiva”, disse o representante da empresa Salles, Ricardo Moreno.

 

No dia 21 de novembro ocorrerá a eleição da Quadra 1; dia 22 da Quadra 2; dia 23 da Quadra 4; dia 28 da Quadra 5; dia 29 da Quadra 6 e no dia 30 de novembro acontecerá a eleição da Quadra 7. A Quadra 3 do Residencial São José é composta pelo Centro Comunitário e pela quadra poliesportiva.

 

Acompanhe os nomes dos candidatos a Síndico do Residencial São José:

 

Quadra 1

Maricleide Trindade – candidata 01

Francisco Allan – candidato 02

Rennon Chaves – candidato 03

Rafael Trindade – candidato 04

 

Quadra 2

Magno Gomes – candidato 01

Maria Dailza – candidata 02

Liliane Freitas – candidata 03

Mário Augusto – candidato 04

 

Quadra 04

Ivo Rogério – candidato 01

Silvia Paula – candidata 02

 

Quadra 05

Venício Lobato – candidato 01

Diego Santos – candidato 02

Auricelia Ferreira – candidato 03

 

Quadra 6

Lielson Bacelar – candidato  01

 

Quadra 7

Clebson Barroso – candidato 01

Edvaldo da Silva – candidato 02

Nilza Maria – candidata 03

Carla Glicia – candidata 04

Valdemir (Rei do Fogão) – candidato 05

 

Lilian Monteiro/Asscom Semast