Moradores do bairro Congós recebem atendimentos de saúde e sociais

Ação faz parte do programa Saúde para Todos

Por Andressa Sanches - Secretaria Municipal de Saúde

Programa Saúde para todos leva atendimentos para além das UBS | Fotos: Nalberte Lorhan / PMM

O dia começou com atualização da caderneta de vacinação e consulta pediátrica para a dona de casa Iraene Ferreira e as duas filhas. Elas estavam entre as dezenas de moradores que participaram de mais uma edição da ação do programa Saúde para Todos, realizada pela Prefeitura de Macapá neste sábado (22), no bairro Congós.

O prefeito Dr. Furlan acompanhou a ação e reiterou o papel do município de aproximar os serviços do cidadão e assim prestar um atendimento humanizado em todas as regiões.

“Estamos levando os serviços da prefeitura em ações integradas para toda a população e esperamos que todos aproveitem os atendimentos ofertados”, afirmou.

Atendimentos de livre demanda e humanizado | Fotos: Nalberte Lorhan /PMM

Profissionais de saúde atenderam as famílias com consultas médicas, atualização do cartão de vacinas, vacinação antirrábica, atendimento psicológico, triagem neonatal, teste rápido de ISTs e covid-19. Equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social também estiveram presente com a busca ativa de beneficiários do CadÚnico.

A enfermeira Ana Cláudia Tavares levou a pequena Aurora de apenas dez dias, para realizar o teste da orelhinha. Um cuidado proporcionado pela Secretaria Municipal de Saúde e que estava bem perto dela.

“Trouxe minha bebê para realizar esse exame importante para o recém nascido. Que bom que essas ações estão ocorrendo e cada vez mais próximas da gente”, disse a mãe.

Atendimentos apoiados para toda população | Fotos: Nalberte Lorhan / PMM

Para a secretária de Saúde, Erica Aymoré, ações como estas ajudam a desafogar o atendimento nas UBSs e fazem com que a população conheça melhor o trabalhos e serviços que a prefeitura disponibiliza para os munícipes.

“Além dos bairros, comunidades da zona rural também são contempladas com ações de saúde, sociais e de cidadania”, reforçou.

Ações são recorrentes pelo município | Fotos: Nalberte Lorhan / PMM