Moradores do bairro Buritizal acompanham serviços de limpeza

No Buritizal, zona sul da cidade, moradores da Rua Leopoldo Queiroz Teixeira acompanharam, juntamente com o presidente da Associação do Bairro, Amilton Mira, a remoção de três lixeiras viciadas que foram formadas em diferentes trechos da via. A Prefeitura de Macapá recolheu mais de 120 toneladas de lixo.

 

O aposentado Manoel Dias mora há 20 anos próximo de um dos pontos que servia como local irregular de descarte de lixo. Segundo ele, além do mau cheiro, a proliferação de ratos é enorme e a limpeza veio em boa hora. “Sofremos muito com essas lixeiras. A prefeitura limpa, mas as pessoas vêm de longe jogar lixo. Nossa casa é invadida por ratos e outros tipos de bicho, não adianta só a prefeitura limpar, todos têm que ajudar a manter limpo. A coleta passa certinho, três vezes na semana, e sempre no mesmo horário. Não tem motivo para jogar lixo na rua”.

 

Foram removidos acúmulos de entulho e lixo que estavam nos trechos que compreendem as avenidas 13 de Setembro e Maria Nazaré Brito de Souza; e as avenidas José Augusto Façanha e José Gonçalves Picanço. Em frente ao antigo prédio de custódia de menores, de responsabilidade do Governo do Estado, foram recolhidas cerca de 80 toneladas de lixo. Eram grades de refrigerante, móveis velhos e carcaças de eletrodomésticos.

 

“Solicitamos o serviço para a prefeitura e é ótimo ver que o poder público atende nossa solicitação. Quando prefeitura e população trabalham unidas, todos ganham, pois a cidade fica melhor para se viver, mais limpa e bem mais cuidada. Só temos a agradecer por termos um gestor que sabe a necessidade de seu povo”, relatou o presidente Amilton Mira.

 

Denúncias sobre descarte irregular de lixo podem ser feitas por meio do 99147-1050. O Disk Denúncia da Semur funciona de segunda a sexta-feira, em horário comercial.

 

Aline Brito

Assessora de comunicação/Semur