Moradores de áreas remotas e de difícil acesso do Distrito do Bailique foram vacinados contra a Covid-19

Neste final de semana os moradores do Distrito do Bailique, das comunidades Foz do Gurijuba, Freguesia, Franco Grande e localidade do Porto Fábrica, foram vacinados contra a Covid-19. A Prefeitura de Macapá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), trabalha de domingo a domingo para garantir que todos os moradores das localidades de áreas remotas e de difícil acesso sejam imunizados.

Para garantir o sucesso no quantitativo de pessoas vacinadas, a Semsa executa um projeto em parceria com lideranças comunitárias para mobilização dos moradores locais.

Durante a ação de imunização no Bailique, foram vacinados cerca de 200 ribeirinhos.

Para a secretária municipal de Saúde, Dra. Karlene Lamberg, o atendimento de cada comunidade é um grande avanço no Plano Municipal de Imunização.

“A vida não tem preço e eu, como gestora da Saúde, faço questão de participar de todas as ações de vacinação, sendo na cidade ou em localidades distantes. A Semsa está atenta a todas as necessidades de saúde dos nossos munícipes”, conclui a secretária.

Dona Izabel Soares Santos, moradora da comunidade Freguesia, esperava ansiosa pela vacinação. Sorridente e simpática ela agradeceu a todo momento pela oportunidade de vacinar.

“Quando fui avisada que a equipe da Semsa estaria na vila para vacinação, meu coração ficou muito feliz. Eu achava que teria que ir pra Macapá, para vacinar. Fui surpreendida com o empenho da Prefeitura para garantir nossa saúde” afirmou a moradora.

Marilda Magalhães, moradora da comunidade Buritizal, era a primeira na fila à espera da vacina.

“Estava esperançosa! Agora que a ficha caiu, que eu fui vacinada. Parecia uma realidade distante, que hoje se concretizou. Estou confiante e agradeço a todos pelo empenho”, conclui Marilda.

A ribeirinha Daida Dantas fez questão de elogiar o trabalho da equipe e dizer que tudo foi possível graças a garra e perseverança de todos.

“Hoje me sinto respeitada como cidadã. É maravilhoso ver que a gestão atual se preocupa com saúde dos moradores de áreas carentes e de difícil acesso”, disse a moradora.

Cristiane Mareco
Secretaria Municipal de Saúde