Moradores da Zona Oeste recebem entrega da 2ª etapa da Feira do Marabaixo 

Novo espaço conta com mais 10 bancas em madeira nas laterais e concreto nas bancadas, com cobertura metálica e instalações hidráulicas e elétricas

Por Fernando Tavares - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Feira do Marabaixo | Foto: Jesiel Braga/PMM

Na manhã desta sexta-feira (9), a Prefeitura de Macapá entregou a 2ª etapa da Feira do Marabaixo. A obra foi custeada com  investimento do Tesouro Municipal. A construção de feiras visa o desenvolvimento econômico e a economia criativa.

O novo espaço conta com mais 10 bancas em madeira nas laterais e concreto nas bancadas, com cobertura metálica e instalações hidráulicas e elétricas. Estruturas foram instaladas pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob).

A ampliação faz parte do Plano Municipal de Feiras, que busca promover o desenvolvimento econômico, emprego, renda, bens e serviços para a cidade, bem como expandir a produção agrícola familiar.

Uma das beneficiadas das 10 novas bancadas, é a Maria Gomes. Ela estava animada com a oportunidade de empreender, ainda mais por ser a primeira vez que a mesma trabalha em feira. “Neste ambiente organizado e adequado vou vender meus produtos para ajudar na renda da minha casa”, disse. 

João Oliveira é ambulante desde 2001, com o novo espaço na Feira do Marabaixo, o feirante poderá vender os produtos dele com mais conforto, tranquilidade em um local fixo. 

“É a primeira vez que trabalho em uma feira. Este novo mercado no Marabaixo é um lugar organizado e bem localizado. Com isso, vou poder comercializar meus produtos”, relatou.

Para o morador do Marabaixo, Carlos Gonzaga, reside no bairro há dois anos. Ele relembra que precisava atravessar a cidade para ir à feira mais próxima. “Essa feira é uma facilidade para comprarmos produtos da agricultura familiar. O bairro precisava deste espaço”, comentou. 

 

“Não são somente 10 bancas, mas sim 10 novas oportunidades para esses feirantes terem oportunidade de empreender e movimentar a economia local”, disse Marciane Santo, titular da Secretaria Municipal de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semtradi).

 

Confira mais fotos

Fotos: Jesiel Braga/PMM