Moradores celebram Natal dos Residenciais promovido pela Prefeitura de Macapá

Promovendo a inclusão, integração e participação de moradores dos habitacionais, a Prefeitura de Macapá promove o Natal dos Residenciais. Nesta quarta-feira, 18, foi a vez do Conjunto Mucajá receber a visita do Papai Noel, com a distribuição de presentes e lanches, e a apresentação das garotas da escolinha de balé do projeto social Primeiros Passos, sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (Semast).

A confraternização aconteceu na quadra da Igreja São Pedro reunindo, na grande maioria, crianças acompanhadas de suas mães. Para Leiliane da Silva, 21 anos, moradora do habitacional, o momento é propício para celebrar e fazer boas ações. Ela aproveitou para levar as duas filhas para se divertirem. “O Natal é bom para todos nós, e todos querem ser felizes. Algumas crianças, muitas vezes, ficam tristes, porque não têm o que ganhar. Então, para algumas, essa é uma oportunidade para ter um presentinho”, comentou.

 

O Natal dos Residenciais é parte das atividades da Assistência Social, de modo a garantir a essas comunidades o acesso ao lazer e à cultura, bem como promover a política da assistência a pessoas em vulnerabilidade social. “Nossos projetos buscam trabalhar as famílias, acompanhando as crianças, adolescentes e os idosos. Esse momento mostra para essas comunidades o nosso carinho por elas, por meio de nossas ações dentro dos residenciais, mas, principalmente, em dividir essa data que inspira solidariedade, mostrando a importância do fortalecimento das nossas ações sociais com o apoio da comunidade”, destacou a titular da Semast, Mônica Dias.

 

Além do Papai Noel, as crianças contam com a animação e brincadeiras do palhaço Batatinha e com sorteio de panetones e brindes diversos. A programação continua nesta quinta-feira, 19, no Residencial Jardim Açucena, a partir das 16h; e na sexta-feira, 20, no Mestre Oscar Santos, mesmo horário.

 

Sávio Almeida

Assessor de comunicação/Semast

 

Fotos: Max Renê