Imagem aérea do bairro Congós | Foto: Giovanni Maciel Neto/PMM
Nesta terça-feira (17), a Prefeitura de Macapá entregou 625,16 metros de pavimentação em quatro vias no bairro Congós, na Zona Sul da capital. A mobilidade urbana reflete na dignidade e qualidade de vida dos moradores, que, durante décadas, não sabiam o que era pisar em um chão de asfalto em frente às suas residências.
A moradora Maria Costa contou que, no período de inverno, a Avenida Newton Cardoso ficava intrafegável devido às poças de água na via. Ela complementou que, ao levar as crianças para a escola, precisava se esforçar ao máximo para que elas chegassem com dignidade, pois a lama dificultava o acesso.
“Durante 10 anos, nunca tivemos asfalto. Agora, temos uma pavimentação de qualidade. Não precisamos mais fazer malabarismos para sair de casa durante dias chuvosos”, relatou.
Maria Costa | Foto: Merlin Pires/PMM
Para muitos, o asfalto pode ser apenas uma aplicação de massa asfáltica (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), mas para aqueles que nunca o tiveram em frente às suas casas, é a garantia de direitos e a dignidade humana sendo entregue após anos de espera.
“Esperamos durante décadas por um asfalto em frente de casa. Hoje, posso dizer que tenho dignidade todos os dias que saio de casa”, disse o morador José Roberto.
A gestão municipal entregou mais de 260 km de vias pavimentadas em toda a cidade de Macapá.
“Essa entrega representa a melhoria da qualidade de vida e o bem-estar de todos”, afirmou Furlan.
José Roberto mora há 20 anos no bairro Congós | Foto: Merlin Pires/PMM
Dr. Furlan, prefeito de Macapá, faz discurso durante a entrega das 4 vias pavimentadas | Foto: Merlin Pires/PMM
O investimento foi de R$ 2.000.781,88 (dois milhões, setecentos e oitenta e um reais e oitenta e oito centavos), proveniente do Tesouro Municipal. Os serviços incluíram a regularização e compactação do solo, execução de base e sub-base, com aplicação de massa asfáltica (CBUQ).
Confira as vias pavimentadas:
Avenida Bem-Hur C. Alves – 191,20 metros
Avenida Padre Ângelo Biraghi – 170,56 metros
Avenida Newton Cardoso – 40,90 metros
Avenida Delegado Antônio Melo – 222,50 metros
Confira mais fotos | Fotos: Merlin Pires/PMM