Mobilidade: Mais duas passarelas revitalizadas e entregues no bairro Congós

Dando continuidade ao cronograma de obras pela cidade, o prefeito de Macapá, Dr. Furlan, realizou na manhã deste domingo (18), a entrega de dois braços da passarela da Décima Sexta Avenida do bairro Congós, zona sul da capital. Juntos, os trechos correspondem a 169 metros e fazem parte de um montante de 5km de passarelas que vão ser revitalizadas na comunidade. O recurso para a execução dos trabalhos é fruto de emenda parlamentar do Senador Lucas Barreto (PSD), no valor de R$2 milhões.

O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, ressalta que as obras restabelecem a dignidade das pessoas que moram em área de ressaca. “É com muita felicidade que entregamos mais estes dois trechos de passarela no Congós, devolvendo mobilidade e dignidade à população que mora aqui. Além disso, as obras geram empregos na própria comunidade, pois aproveitam a mão de obra local para a sua execução”, enfatizou Dr.Furlan.

O morador Junior Silva tem 32 anos e mora próximo aos trechos que foram revitalizados. Ao lado do filho, ele celebra o ganho de todos os moradores com as obras. “Nós temos pessoas com dificuldade de andar, outras em cadeiras de rodas, e saber que nós temos um prefeito que tem esse cuidado com a população é muito bom. O meu filho é fã dele”, afirma o morador.

O prefeito também visitou outras regiões do bairro, como a passarela Benedito Lino, e a Décima Oitava Avenida, que está em obra de extensão com mais 289 metros de passarela. Depois, seguiu para o bairro Muca.

No Muca

Francivaldo de Almeida, também conhecido como Val Pescador, tem 36 anos e é morador de área de ressaca no bairro Muca. Ele entrou em contato com prefeito através das redes sociais, pedindo que houvesse a revitalização da passarela Eça de Queiroz.

O contato ocorreu neste sábado (18), o prefeito atendeu ao pedido do morador e foi até lá para verificar a situação da via.

“É uma honra receber o prefeito e a sua equipe aqui. Não imaginava que ele viesse. Há anos nós pedimos a revitalização dessa passarela e não éramos atendidos”, disse o morador.

“Essa obra não está prevista na emenda parlamentar que estamos utilizando para a revitalização das passarelas no bairro Congós. Nós vamos executar os trabalhos com recursos próprios”, garantiu o prefeito ao morador do Muca.

Lázaro Gaya
Secretaria Municipal de Comunicação Social