Ministério da Integração libera cursos e equipamentos para Guarda Municipal de Macapá

Em visitas técnicas ao Programa Calha Norte e à Secretaria Nacional de Defesa Civil, ligada ao Ministério da Integração, a Guarda Civil Municipal de Macapá (GCMM) conseguiu a liberação de equipamentos e cursos para o efetivo da capital. O material e as capacitações devem iniciar na segunda quinzena de agosto.

Os cursos contarão com os módulos: teórico e prático de Defesa Civil; Noções de resposta e reconstrução; Gestão de Risco e Plano de Contingenciamento e Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID). “Conseguimos assegurar vagas para a capacitação de guardas e equipamentos, que serão fundamentais na nossa atuação diária. Foi um processo longo que irá beneficiar a sociedade amapaense”, destaca o comandante Charles Rui Secco.

 

Além disso, a GCMM conseguiu a aquisição de equipamentos e o agendamento da celebração de convênio de mais de R$ 2 milhões para o segundo semestre de 2018. Os equipamentos incluem cinco pick-ups, um micro-ônibus, duas vans tipo base comunitária, dez motocicletas equipadas e quatro veículos pequenos. Atualmente, o comando da instituição faz tratativas para ter acesso direto com a Coordenação da Rede EaD. O diálogo é importante para fazer pedidos de cursos com turmas fechadas somente para GCMM do tipo Módulo Academia.

 

Cássia Lima

Assessoria de comunicação/GCMM