Mês de julho atrai cerca de 1,5 mil consumidores por dia no Shopping Popular de Macapá

Expectativa dos lojistas é aumentar o volume de vendas em até 15% do faturamento.

Por Mônica Silva e Wellington Diego Barros* - Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação

Shopping Popular está localizado na Rua São José, no centro de Macapá | Foto: Wellington Diego Barros/PMM

O mês de julho trouxe aquecimento para a economia local, é o que registram os empreendedores que ocupam os boxes do Shopping Popular, localizado na Rua São José, no centro da capital. Animados com a movimentação, a Associação de Pequenos Comerciantes Autônomos de Macapá (Aspecoama) estima que cerca de 1,5 mil consumidores visitam o espaço diariamente.

Nesse período, a expectativa dos lojistas é aumentar o volume de vendas em até 15% do faturamento. O local tem recebido muitos turistas, atraídos pela diversidade de produtos em um só lugar.

O rico artesanato amapaense tem sido um dos grandes atrativos do espaço. A artesã Maria de Lourdes, de 69 anos de idade, comemora o aumento das vendas e a oportunidade de mostrar seus produtos.

“Aqui eu tenho um pouco da identidade do nosso estado, por meio do artesanato. As pessoas ficam admiradas, compram para si e, principalmente, para dar de presente. Os turistas se encantam. Estou bem feliz com meu empreendimento aqui no Shopping Popular”, comemora.

Maria de Lourdes aproveita para mostrar os artesanatos do Amapá para os turistas | Foto: Wellington Diego Barros/PMM

No local funcionam 114 lojas. É possível encontrar confecções, acessórios diversos, celulares, relógio, importados, calçados, entre outros produtos. Antônio Silva Araújo, de 52 anos, vende bolsas e artigos para celular, ele garante que há de tudo um pouco no boxe onde trabalha, “ao gosto de cada cliente”.

“Quem vem olhar roupas, aproveita para conferir os importados, eletrônicos, serviços diversos. Nós focamos em qualidade, produtos diferenciados e preço acessível”, conta o empreendedor.

Paulo Sérgio Félix, de 45 anos, trabalha com acessórios para celular e decidiu arrumar a tabela de preços para chamar a atenção da clientela.

“Os preços estão ótimos e temos feito muita promoção. O cliente sempre sai satisfeito”, atenta o lojista, que comercializa no Shopping Popular desde a inauguração do prédio.

O Shopping Popular é administrado pela Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semtradi) e funciona de segunda a sábado, das 7h30 às 21h, e no domingo de 7h30 às 12h.

“O crescimento nas vendas é um reflexo do empenho da gestão em incentivar a economia local. Os lojistas comemoram essa alta nas vendas e acreditamos que o resultado seja ainda mais positivo até o fim do mês de julho”, disse Augusto Félix, secretário municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação.

Os empreendedores do Shopping Popular também já estão se preparando para as vendas do Dia do Pais, celebrado no segundo domingo de agosto, dia 14 de agosto, abastecendo os estoques e planejando ofertas de preços e promoções de produtos.

Shopping Popular funciona de domingo à domingo | Foto: Wellington Diego Barros/PMM

*Estagiário sob supervisão da Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação.