Mês da Educação: Prefeitura de Macapá entrega quadra poliesportiva da EMEF Cacilda Vasconcelos

Nesta quinta-feira, 15 de outubro, comemora-se o Dia do Professor. E para celebrar a data, a Prefeitura de Macapá entregou a quadra poliesportiva da Escola Municipal Cacilda Vasconcelos, no distrito de Fazendinha. A unidade escolar não possuía quadra de esportes, e agora contará com uma quadra novinha e coberta para a prática de atividade dos alunos.

O novo espaço irá beneficiar os mais de 300 alunos que hoje estão matriculados na instituição de ensino. “Nós sabemos que a prática de esporte favorece o desenvolvimento motor,  a socialização, a recreação das nossas crianças, e esse espaço será muito importante para o desenvolvimento dessas práticas dentro desta unidade escolar, como também de toda a comunidade aqui do distrito, pois  este equipamento não vai atender apenas as nossas crianças, mas a comunidade do entorno da escola também. Nós já temos parcerias sendo elaboradas para que a comunidade também possa usufruir desse espaço público”, ressaltou a secretária de Educação, Sandra Casimiro. 

A construção da quadra poliesportiva foi realizada via recurso federal, de emenda parlamentar do ex-deputado federal Evandro Milhomen, para a construção da quadra poliesportiva e arquibancadas, além de recurso do Tesouro municipal, que foi utilizado para a construção da cobertura do espaço.  

O prefeito de Macapá, Clécio Luís, agradeceu o apoio, destacando as melhorias que eles têm gerado ao município. “A prefeitura tem muita dificuldade. Além das dificuldades que ela tem naturalmente, nós enfrentamos uma série de momentos muito difíceis, como a crise que nós enfrentamos com a pandemia. De um lado nós temos muito dever de casa, gerindo bem o recurso, mas o que ajuda a gente a construir e entregar essas obras são essas parcerias, são as emendas federais, da bancada federal, como esse recurso do ex-deputado Evandro Milhomen, e nós não poderíamos deixar de agradecer esse apoio, por isso ele participou dessa entrega por videochamada”, disse.

Secretaria Municipal de Comunicação

Karla Marques

Assessora de comunicação